ADMLog Assessoria Empresarial

Serviços Contábeis

Assessoria Empresarial

Assessoria Contábil

Escrituração e emissão de balancetes, balanços e demonstrativos periódicos...

Assessoria Tributária

Consultoria específica nas áreas de PIS, COFINS, SIMPLES, ICMS e ISS...

Assessoria Empresarial

Consultoria Empresarial

Consultoria Empresarial

Implantação de ERP

Implantação de ferramenta integrada de Gestão Empresarial ERP(Enterprise Resource Planning)...

Revisão e Reestruturação de Processos

Revisão e Reestruturação de Processos

Análise de Processos; Racionalização de Processos; Reorganização Operacional...

Elaboração de Modelos de Gestão

Elaboração de Modelos de Gestão

Desenvolvimento de modelo conceitual e sistemas; Reestruturação Organizacional...

Avaliação Econômico-Financeira

Avaliação Econômico-Financeira

informações que permitem avaliar os custos e benefícios de uma alternativa de investimento...

Projetos em INVEST-ES

Projetos em INVEST-ES

Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo...

Projetos em FUNDAP-ES

Projetos em FUNDAP

Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias...

Consultoria Empresarial

Contabilidade Empresarial

Contabilidade Empresarial Regulatórios e Cadastrais

Regulatórios e Cadastrais

Constituição de empresas; Registro nos órgãos fiscais competentes...

Processo Fiscal

Processo Fiscal

Emissão dos livros fiscais exigidos pela legislação federal, estadual e municipal...

Processo Contábil

Processo Contábil

Elaboração de plano de contas específico para a empresa e seu negócio...

Recursos Humanos

Processo admissional e demissional; Processamento da folha de pagamento e de 13º salário...

Assessoria Contábil Assessoria Contábil Assessoria Contábil

SPED

Administração de Condomínios

Trata-se de um instrumento que unifica as atividades de recepção, validação, armazenamento e autenticação de livros e documentos que integram a escrituração comercial e fiscal dos empresários e das sociedades empresariais.

O SPED visa a integração e o compartilhamento de informações com o objetivo de racionalizar e modernizar a administração tributária brasileira, reduzindo custos e entraves burocráticos.

Instituído pelo Decreto nº 6.022, de 22/01/07, o SPED é composto por quatro grandes módulos: a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), a Escrituração Fiscal Digital (EFD) e a Escrituração Contábil Digital (ECD). Além destes, há no âmbito da Receita Federal do Brasil (RFB) os módulos FCONT e EFD-PIS/COFINS.

.

Quais são as obrigações tributárias acessórias do SPED?

As obrigações tributárias acessórias do SPED são a emissão de NF-e, de CT-e, o envio mensal da EFD e o envio anual da ECD.

NF-e e o CT-e são os documentos que acobertam as operações de circulação de mercadorias e prestação de serviço de transporte, respectivamente.

EFD é uma declaração que contém, dentre outras informações, a memória de cálculo do valor do ICMS e do IPI recolhidos mensalmente.

ECD é uma declaração que contém todos os livros contábeis, além de outras informações exigidas pelas normas contábeis